Traje do noivo | A escolha da flor na lapela


Traje do noivo | A escolha da flor na lapela
A- A A+


Se você acha que apenas as noivas devem se preocupar com as flores, está muito enganado. Os noivos também precisam escolher as suas! 

Não se sabe ao certo de onde surgiu a tradição do noivo usar a flor de lapela em seu traje, mas o intuito sim! Ela é colocada para diferenciar o noivo, pais dos noivos e padrinhos dos outros convidados, afinal eles também são protagonistas nesta festa!

Como usar :
Coloca-se a flor na lapela sempre do lado esquerdo do traje, na lapela do casaco, por isso o nome flor de lapela. Não importa qual o traje, meio fraque, fraque ou terno, a flor combina com todos e deve ser usada um pouco abaixo do ombro. 
Geralmente, as flores dos pais e padrinhos são iguais, e a do noivo diferente, já que o destaque da festa deve ser ele. Entretanto, quando os trajes do noivo e dos padrinhos e pais é diferenciado não é necessária a diferenciação das flores.
Alguns noivos preferem combinar as flores de lapela com o buquê, uma opção bonita e, muitas vezes alegre, quando os buquês são bem coloridos.

A Escolha:
Ao escolher a flor de lapela, lembre-se: o noivo, padrinhos e pais serão cumprimentados durante a cerimônia e festa, escolha flores mais “durinhas” para que durem até o final e não fiquem amassadas. Flores amassadas e murchas dão impressão de descuido.

(Fonte: icasei)